Palmeiras: motorista é preso pela PRF por dirigir utilizando CNH falsa do Estado do Pará

quarta-feira, 11 de julho de 2018 às 16:30
Foto: Divulgação / PRF

PALMEIRAS – Durante fiscalização na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no município de Palmeiras, um motorista de 33 anos foi preso por apresentar Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa.

“Ao realizar consulta ao banco de dados verificou-se que ela possuía uma medida administrativa de bloqueio como consequência de uma operação da Polícia Civil do Estado do Pará denominada “Galezia”. Em pesquisa mais aprofundada observou-se que a CNH apresentada estava cancelada desde março de 2018, conforme portaria publicada no Diário Oficial do Estado do Pará”, informou a PRF.

Conforme a polícia, a CNH apresentada pelo motorista foi emitida de forma fraudulenta por meio de um esquema investigado pela Polícia Civil do Pará. O motorista informou a PRF que adquiriu a CNH de um homem que era funcionário de uma autoescola no município de Trindade (GO), pagou cerca de R$ 2.500,00 e que o documento levou um ano para ficar pronta.

“Afirmou que nunca realizou nenhum procedimento para obter a CNH, tais como exame médico, aulas práticas de direção, além disso informa também que não consegue ler e que sabe escrever apenas seu nome”, disse a polícia.

O motorista foi preso e encaminhado à delegacia de Tocantinópolis. Ele deve responder pelo crime de falsidade ideológica.

-- Publicidade --
-- Publicidade --

Comentários no Facebook