Parceria permitirá vagas de mestrado para gestores municipais do Tocantins

quarta-feira, 7 de março de 2018 às 08:55
Foto: Letícia Queiroz/G1 Tocantins

TOCANTINS – A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR), oficializou uma parceria com a Associação Tocantinense de Municípios (ATM). O termo de cooperação assinado garante vagas exclusivas para prefeitos e vice-prefeitos e servidores municipais no Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas (Gespol), ofertado pela UFT.

Além disso, a assinatura também beneficia a instituição, tendo em vista que a ATM disponibilizará vagas no Hotel da Associação para alunos estrangeiros do Gespol, que não tenham hospedagem na cidade. De acordo com o coordenador do Programa de Pós-Graduação, professor Waldecy Rodrigues, esta é uma oportunidade do mestrado se internacionalizar.

Publicidade

“Essa parceria é fundamental e muito importante para o nosso mestrado. Isso impulsiona a internacionalização do PPGDR e sem precisarmos envolver recursos da universidade. Para nós é uma parceria muito valiosa e importante”, explica.

O presidente da ATM, Jairo Mariano, faz coro com a fala do coordenador e acrescenta que essa é uma ótima chance para qualificação. “Da nossa parte, principalmente, é a oportunidade de qualificação dos gestores que, consequentemente, poderão aplicar o conhecimento obtido em favor das comunidades”, disse.

Seleção

Os requisitos para preenchimento das vagas encontram-se especificados em edital. Segundo o documento, prefeitos e vice-prefeitos que desejem participar do mestrado devem ser associados da ATM, enquanto os servidores municipais devem ser efetivos e pertencentes aos municípios com população abaixo de 50 mil habitantes, segundo o último Censo Demográfico realizado em 2010.

-- Publicidade --