Pesquisa do jornal O Girassol aponta vitória de Mauro Carlesse no primeiro turno

terça-feira, 2 de outubro de 2018 às 14:44
52 Visualizações
Foto: Voz do Bico

PALMAS – A cinco dias da eleição, o jornal O Girassol publicou pesquisa de intenções de voto que aponta vitória em primeiro turno do governador e candidato a reeleição, Mauro Carlesse (PHS). O levantamento ouviu mil eleitores em 30 municípios do Tocantins, entre os dias 21 e 24 de setembro.

Na estimulada, Carlesse tem a preferência de 53,8% das intenções de votos, mais de 26 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Carlos Amastha (PSB), que obteve 27,50% das intenções. Os demais postulantes somaram pouco mais de 10% dos votos, o que assegura a Carlesse uma margem de 16 pontos percentuais sobre todos os demais candidatos e vitória no primeiro turno.

Publicidade

A pesquisa O Girassol também perguntou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum para o cargo de governador do Tocantins. 25,80% dos entrevistados disseram que não votariam em Carlos Amastha, o mais rejeitado dos candidatos. O governador Mauro Carlesse teve rejeição de 10,80% dos entrevistados. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TER-TO) sob o protocolo TO-04577/2018. (Divulgação / Assessoria)

-- Publicidade --