Pesquisa mostra Mauro Carlesse com 46% e eleição pode ser definida já no 1º turno

quinta-feira, 4 de outubro de 2018 às 15:58
46 Visualizações
Fotos: Internet.

PALMAS – A mais recente pesquisa de intenção de votos divulgada no estado mostra o atual governador e candidato à reeleição Mauro Carlesse (PHS), da Coligação Governo Atitude, em primeiro lugar nas intenções de voto, com 46% da preferência do eleitorado. Considerando a margem de erro, ele tem entre 43% e 49%, podendo decidir as eleições já no primeiro turno, dependendo da quantidade de votos brancos, nulos e abstenções.

O segundo colocado é o ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB), da Coligação A Verdadeira Mudança, com 24% das intenções de voto, 20 pontos percentuais a menos que Carlesse. O ex-juiz Marlon Reis (Rede) tem apenas 7% das intenções de voto, variando entre 4% e 10% dentro da margem de erro. O ex-procurador e ex-secretário da Segurança Pública, César Simoni (PSL) está com apenas 1%, assim como a candidata Bernadete (PSOL). Ambos podem ter até 4% dos votos dos eleitores.

Publicidade

A pesquisa de intenção de votos foi encomendada pelo jornal Folha Capital, de Palmas, e entrevistou 1.000 eleitores entre os dias 29 e 30 de setembro, seguindo as proporções de sexo, idade, escolaridade, renda e distribuição populacional em 30 cidades do Tocantins. A pesquisa índice de 95% de confiabilidade estatística e está registrada sob o número TO-00079/2018.

-- Publicidade --