ARAGUATINS – Um homem de 32 anos de idade, suspeito de ter roubado e matado um soldado do Corpo de Bombeiros do Maranhão, no dia 27 de abril, na cidade de Balsas (MA), foi preso por uma equipe de policiais militares do serviço de inteligência do 9º BPM em conjunto com a PM do Brejo Grande do Araguaia (PA).
Conforme a polícia tocantinense, a prisão aconteceu por volta das 16h da tarde dessa sexta-feira (1º) em uma fazenda no município de Brejo Grande. A ação foi por força de um Mandado de Prisão da Justiça do Maranhão e que chegou ao comando do 9º BPM, em Araguatins, e pedido apoio à polícia tocantinense.
Após levantamento do serviço de inteligência do 9º BPM, o homem foi localizado escondido em uma fazenda no município paraense de Brejo Grande. Com apoio da polícia local, os militares tocantinenses retornaram até a fazenda e conseguiam prender o suspeito.
Durante a prisão, o homem estava desarmado e dirigindo um veículo que seguia por uma estrada vicinal em sentido a cidade de São Domingos (PA). Dentro da bolsa do suspeito, os policiais localizaram aproximadamente dois quilos de maconha prensada.
O suspeito de ter matado o bombeiro maranhense e a droga apreendida foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Brejo Grande, onde se encontra a disposição da Justiça do Estado do Maranhão.
O Caso
Rafael Pereira Vila Nova, soldado do Corpo de Bombeiros do Maranhão, foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte, na noite do dia 27 de abril, no município de Balsas. Segundo a polícia, ele foi assassinado por dois homens que diziam estar interessados em comprar uma caminhonete que o bombeiro colocou à venda em um grupo de classificados na internet.
No momento em que foi anunciado o assalto, houve reação e o bombeiro foi assassinado com três tiros dentro do veículo. O corpo de Rafael Pereira foi jogado fora do veículo na Avenida Contorno, em Balsas. O irmão dele, que não teve a sua identidade revelada, conseguiu escapar dos criminosos.
(Redação Voz do Bico, com informações da PM)