Polícia Civil prende em Imperatriz/MA, uma das mulheres suspeitas de extorquir homem em motel na cidade de Paraíso

quinta-feira, 9 de maio de 2024 às 10:06
1.236 Visualizações
Suspeitas foram presas durante a noite pelas equipes da 6ª DEIC de Paraíso e 16ª DP de São Miguel do Tocantins – Luiz de Castro/Governo do Tocantins

PARAÍSO/ IMPERATRIZ – Na noite desta quarta-feira, 8, a Polícia Civil do Tocantins, por meio de ação realizada pela 6ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (DEIC – Paraíso do Tocantins), deu cumprimento a mandado de prisão em desfavor de uma mulher de 21 anos, suspeita da prática de extorsão ocorrida em um motel da cidade, na noite do dia 19 de abril, e que vitimou um homem de 21 anos. A segunda suspeita, também de 21 anos,  foi localizada e presa durante a madrugada, em hotel na cidade Imperatriz (MA), por policiais civis da 16ª Delegacia de Polícia de São Miguel do Tocantins.

O delegado-chefe da unidade especializada e responsável pelo caso, Antonio Onofre Oliveira da Silva Filho, destacou que durante o trabalho investigativo, os policiais descobriram o paradeiro das investigadas, encontrando a primeira na cidade de Paraíso, onde havia retornado recentemente, e a segunda foi localizada na cidade de Imperatriz no Maranhão.

Publicidade

Logo após serem capturadas, as suspeitas foram conduzidas às unidades policiais locais para realização das providências legais cabíveis, encaminhadas à unidades prisionais adequadas, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

O crime 

Conforme explica o delegado Antônio Onofre, na noite do dia 19 de abril deste ano, por volta das 23h40, a vítima, um homem de 21 anos, havia combinado de se encontrar com apenas uma das acompanhantes. No entanto, compareceram no motel duas mulheres, as quais com o nítido intuito de extorquir dinheiro da vítima, trancaram a porta e o coagiram, mediante uso de uma faca e violência, a efetuar transferências bancárias sem a realização do programa. Diante da negativa da vítima, iniciou-se uma sessão de agressões, finalizando com três golpes de faca nas costas. Em seguida, as autoras fugiram pulando o muro dos fundos do motel, tomando rumo ignorado.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar, sendo encaminhada para o Hospital Regional de Paraíso do Tocantins, onde recebeu o atendimento médico e conseguiu sobreviver ao ataque.

De acordo com o que foi apurado durante as investigações, as mulheres também são suspeitas de extorquirem vítimas em outras cidades do Tocantins e Maranhão.

(DICOM SSP-TO)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook