Polícia Militar realiza Operação Piracema na região do Bico

terça-feira, 16 de janeiro de 2018 às 18:11

BICO DO PAPAGAIO – A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), realizou entre os dias 11 e 14, a operação Piracema nos municípios de Itaquatins, São Miguel, Praia Norte, Buriti, São Sebastião, Esperantina, Ananás e Araguatins. Mais de dois mil metros de rede de pesca ilegal foram apreendidos.

A operação consistiu no policiamento ambiental nos rios Araguaia e Tocantins, além de orientações para comerciantes de peixes em feiras livres, a fim de coibir a venda de pescado ilegal. Cerca de 2.100 metros de rede de pesca, bem como materiais de pesca predatória foram apreendidos na operação realizada em parceria com o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins).

Publicidade

O BPMA orienta que no período da piracema, a pesca é proibida por lei, uma vez que os grandes cardumes encontram-se no seu período de reprodução. A captura de peixes nesse período pode ocasionar uma diminuição da população de uma determinada espécie.  O desrespeito à lei ocasiona prisão em flagrante, multa e apreensão do pescado e do material de pesca. Portanto, antes de arrumar seus apetrechos e curtir uma pescaria, informe-se a respeito do período defeso.

(SECOM/TO)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook