Polícia Militar realizou a formatura de 271 alunos do Proerd em Tocantinópolis

sexta-feira, 14 de junho de 2024 às 10:51
954 Visualizações

A solenidade contou com a entrega dos certificados e premiação de 06 (seis) bicicletas. – Fotos: Ascom 5ª CIPM

TOCANTINÓPOLIS – A cerimônia de formatura ocorreu na Escola Alto da Boa Vista II em parceria com a prefeitura municipal de Tocantinópolis e contou com a presença de autoridades locais e com a presença do Comandante do Comando Regional de Policiamento da 2ª Região.

Publicidade

A Polícia Militar, por meio da 5ª CIPM, realizou na noite da quarta-feira, 12, a formatura de mais 271 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), dos, 5º anos das escolas municipais Alto Da Boa Vista II, Professor Antônio Farias e Walfredo Campos Maia. A Polícia Militar foi representada pelo Comandante do Comando Regional de Policiamento da Segunda Região – CRP 2, o Tenente-Coronel Abner Alves Martins, acompanhado do coordenador estadual do Proerd, o Tenente-Coronel Sandro de Lima Silva, o Subcomandante da 5ª CIPM, Major Flávio de Oliveira Coutinho, representando o Comando da Unidade, o Major Abreu e os instrutores do Proerd. A solenidade contou ainda com a presença de autoridades locais, pais, gestores, professores e membros da comunidade local.

Durante a solenidade houve o cântico do Hino Nacional, apresentações musicais, o juramento prestado pelos formandos de não se envolverem com drogas e/ou violência, além da entrega de certificados e premiação de 06 (seis) bicicletas aos alunos das escolas que se destacaram em sala de aula durante a elaboração das redações. Para o Tenente-Coronel Abner, “é uma imensa satisfação prestigiar o evento que em harmonia com a secretaria da educação dos municípios, escolas e comunidade, proporciona aos pais uma decisão acertada em permitir que seus filhos participem do Proerd, um programa já consolidado e um diferencial no combate às drogas”.

O Proerd foi implantado no Estado do Tocantins em 2002 e todos os municípios tocantinenses já foram atendidos pelo programa, perfazendo um total aproximado de 500 mil atendimentos realizados.

A solenidade foi finalizada com a tradicional canção do Proerd, acompanhada de dança com o mascote do Programa Dare, marcando com êxito o encerramento da solenidade.

(Ascom 5ª CIPM)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook