Policiais Militares participaram de evento alusivo à semana nacional do meio ambiente em Tocantinópolis

sábado, 8 de junho de 2024 às 12:00
1.044 Visualizações

TOCANTINÓPOLIS – Policiais militares da 5ª CIPM e do Batalhão de Polícia Militar Ambiental participaram de programação em alusão à semana nacional do meio ambiente na cidade de Tocantinópolis. Fizeram-se presentes o Naturatins e o Ibama.

As palestras foram voltadas aos alunos do Curso Técnico em Controle Ambiental Integrado daquela unidade escolar, temas como Reflorestamento, Área de Preservação Permanente, Multas e Fiscalização de Barreiras foram pautas importantes tratadas em roda de conversa que tinha como objetivo incluir a sociedade na discussão sobre a importância da preservação do patrimônio natural do Brasil.

Publicidade

A Polícia Militar atua de maneira Preventiva e Repressiva na coibição dos crimes ambientais relacionados às Áreas de Proteção Permanente (APP) e Matas Ciliares às margens dos córregos e no rio Tocantins, no município de Tocantinópolis. A PM destacou ainda suas competências e atribuições relacionadas às questões criminais e administrativas referentes à proteção e preservação do meio ambiente.

O evento, realizado em parceria com os demais órgãos atuantes na proteção ambiental, contribuiu na formação dos alunos do curso técnico, proporcionando conhecimento aos futuros profissionais, visando o comprometimento com a proteção e conservação do meio ambiente.

(ASCOM 5ª CIPM)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook