PALMAS – A Polícia Civil do Tocantins, por meio das Delegacias Especializadas em Investigações Criminais (Deic) de Paraíso, Colméia e Guaraí, com o apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote) e Polícia Civil do Pará, deflagraram nesta quarta-feira (19), a Operação Araguaia. O objetivo é cumprir mandados de prisão a pessoas suspeitas de praticar arrombamentos em unidades bancárias nos estados do Tocantins e Pará.
A operação que ainda está em andamento já cumpriu mandados de busca e apreensão e nove prisões, sendo uma delas no Tocantins. De acordo com o delegado paraense Alécio Janunes, do Núcleo de Apoio e Investigação, os suspeitos da quadrilha mantinham uma base em Redenção do Pará. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Conceição do Araguaia e Redenção.
Outras cidades no Pará (Santa Maria das Barreiras, Bannach, Água Azul do Norte, Pacajá e Senador José Porfírio) também foram alvo da quadrilha. Com os presos foram encontrados telefones celulares, munições e dinheiro em espécie.
No Tocantins, segundo o delegado Leandro Rissi, o grupo é suspeito de praticar assaltos a agências bancárias em Araguacema, Colméia e Couto Magalhães, ambas as cidades próximas da divisa com o Pará. “Esse grupo já havia sido investigado pelas duas polícias e hoje com a união das duas forças de segurança interestaduais nós realizamos esta operação”, afirmou. (Divulgação / SSP-TO)