PALMAS – A juíza Cibele Maria Bellezia, da 1ª Vara da Fazenda e Registros Públicos de Palmas, determinou o despejo do prédio onde fica o complexo de delegacias da Polícia Civil em Palmas. A medida foi tomada na tarde desta segunda-feira (11) por falta de pagamento do aluguel.
No local ficam várias delegacias especializadas, como as equipes que investigam casos de corrupção, crimes cibernéticos, roubos de veículos e crimes contra a ordem tributária. A determinação da juíza é para que o prédio seja desocupado em 15 dias. Esta é uma decisão liminar e ainda cabe recurso.
A Secretaria de Segurança Pública disse que aguarda a notificação relativa à decisão para a adoção das medidas cabíveis, visando à manutenção dos serviços regularmente prestados no local.
De acordo com os autos do processo, a dívida do Estado com o dono do imóvel era de R$ 224 mil até outubro do ano passado. O último pagamento teria sido em abril de 2017. O valor da dívida já leva em consideração a correção monetária e os juros.
O valor do contrato é de R$ 32 mil por ano. O prédio em questão fica na Avenida Teotônio Segurado, uma das áreas mais valorizadas da capital. (G1 Tocantins)