Prazo para prefeituras preencherem os dados do IEGM começa nesta segunda-feira (16)

sexta-feira, 13 de abril de 2018 às 16:23

Foto: Internet

Alan Milhomem / Voz do Bico*

Publicidade

TOCANTINS – Começa, na próxima segunda-feira (16), ao prazo para os 139 municípios tocantinenses preencherem os questionários eletrônicos do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), referentes ao exercício de 2017. O prazo final para conclusão do envio das respostas é dia 15 de maio.

O IEGM foi adotado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em 2016 e conta com questionários em sete áreas: Educação, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Governança em Tecnologia da Informação, Cidades Protegidas, Saúde e Planejamento. Após o envio das informações será constituído um índice de cada gestão municipal.

Conforme o TCE, o índice é um instrumento de medição do desempenho da gestão pública, que evidencia a correspondência entre as ações dos governos e as exigências da sociedade, bem como apura a qualidade dos gastos públicos e dos investimentos realizados.

Os questionários deverão ser acessados por meio do site do TCE, no link Sistemas, portanto, neste ano, os questionários não serão mais encaminhados por e-mail. O preenchimento dos questionários eletrônicos é obrigatório e, em caso de não atendimento, poderá ser aplicada sanção aos responsáveis. (*com informações da Assessoria) 

-- Publicidade --