AUGUSTINÓPOLIS – Com o objetivo de facilitar a vida do assegurado e promover a busca por benefício junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), o prefeito de Augustinópolis, Júlio Oliveira, esteve na tarde desta terça-feira, 08, reunido com a gerência executiva do INSS do Tocantins, Silvano Coelho Lira, para celebração de acordo de cooperação técnica com a finalidade de os serviços e benefícios do instituto através do projeto INSS Digital.
O chamado INSS Digital é um projeto que consiste na construção de um novo fluxo de atendimento – combinando aspectos presenciais e remotos – e promete revolucionar a atual forma de atender, por este motivo prefeito procurou viabilizar a parceria que também atende um projeto do vereador Antônio Feitosa. “Com certeza esta parceria vai facilitar e muito a vida das pessoas que buscam o INSS”, disse o prefeito.
O quê?
O INSS Digital consiste na construção de um novo fluxo de atendimento para aumentar a capacidade da autarquia de reconhecer direitos. Os pilares do projeto são o processo eletrônico – agendamento e concessão de benefício pela Internet para o segurado (deverá ser testado futuramente) ou por meio de entidade representativa que tenha celebrado Acordo de Cooperação Técnica com o INSS – e a distribuição das demandas entre as unidades.]
Serviços
Pessoa Jurídica em referência por seu representante legal abaixo assinado propõe a esse Instituto a celebração de Acordo para a execução dos serviços assinalados:
– Aposentadoria por Idade (rural) (urbana)
– Aposentadoria por Tempo de Contribuição
– Pensão por Morte Previdenciária (rural) (urbana)
– Auxilio-reclusão
– Benefício assistencial à pessoa com deficiência
– Benefício assistencial à pessoa com deficiência – microcefalia
– Benefício assistencial ao idoso
– Salário-maternidade (rural) (urbana)
– Certidão de Tempo de Contribuição
– Extratos Previdenciários: (Histórico de Consignação) (Extrato para IR)
– Extrato CNIS (Histórico de Credito de Beneficio – HISCRE
– Serviços: (Revisão de benefício) (Recurso à JRPS) (Atualização de dados cadastrais)
– Declaração de benefício/Nada consta (Cópia de Processos)
– Carta de Concessão/Memorial de Cálculo (Consulta Situação do Benefício)
– Certidão para Saque PIS/PASEP/FGTS
(Redação Voz do Bico)