Prefeitura de Esperantina rebate acusação de falta de assistência e diz que tem dado total apoio as populações atingidas pelas enchentes

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022 às 09:13
127 Visualizações
O secretário aponta as populações ribeirinhas do rio Tocantins, Lago Preto, Lago Grande, Engancho, entre outras. – Fotos: Divulgação/ pref. Esperantina

ESPERANTINA – O secretário de Meio Ambiente de Esperantina, Domingos Rodrigues, rebateu com veemência a acusação que a prefeitura não estaria dando a devida assistência as populações ribeirinhas afetadas pelas enchentes, apontando as comunidades de Prachata e Vilta Tocantins como espelho da situação.

Rodrigues rebate e diz que “a prefeitura de Esperantina tem dado total e incondicional apoio as famílias atingidas pelas enchentes”. Ao portal Voz do Bico o secretário aponta as populações ribeirinhas do rio Tocantins, Lago Preto, Lago Grande, Engancho, entre outras, prestando assistência com embarcações e também com veículos como tratores e caminhões prestando socorro e resgatando famílias, animais e pertences da população.

Publicidade

“O município de Esperantina foi bastante atingido com as enchentes e centenas de pessoas buscaram apoio da prefeitura  e o prefeito Armando Alencar por meio das secretárias tem dado apoio necessário para todos. A região atingida é muito grande e temos tanto os grandes criadores como agricultores familiar, que são os que mais dependem da ajuda da prefeitura”, conclui o secretário.

(Redação Voz do Bico – com informações assessoria)

-- Publicidade --