Presidente da Aleto reforça parceria com TCE-TO e importância da Agenda Cidadã para os municípios

sexta-feira, 7 de junho de 2024 às 07:34
266 Visualizações
 Foto: Silvio Santos/Dicom Aleto

PALMAS – Com o objetivo de fortalecer a transparência e eficiência da gestão pública, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos), participou da 16ª edição da Agenda Cidadã, maior programa de capacitação de agentes públicos, desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Tocantins (TCE-TO). O evento contou com a presença do governador Wanderlei Barbosa e de presidentes do Tribunal de Contas de Portugal, juiz conselheiro José F. F. Tavares, e do Tribunal de Contas de Angola, Sebastião Domingos Gunza.

“Um agenda muito importante direcionada para todas as regionais, com o auxílio dos conselheiros e técnicos do Tribunal de Contas. Somos do TCE e ficamos felizes em participar deste evento para ter mais eficiência e ver os recursos chegando onde se deve e com a devida aplicação”, disse o chefe do Legislativo Estadual.

Publicidade

O presidente do TCE-TO, conselheiro André Luiz de Matos, afirmou que o objetivo é alinhar a gestão dos recursos públicos em benefício da sociedade. “É um evento de capacitação promovido pelo TCE para nos aproximarmos dos que executam a política pública. É importante essa aproximação de quem fiscaliza com quem executa e com o cidadão, que é o destinatário final, aquele que mais precisa e muitas vezes não tem voz e nem condição de se expressar”, frisou.

A abertura contou com a palestra magna sobre “O Modelo de Tribunal de Contas e sua Adequação à Participação Cidadã”, ministrada pelo presidente do TCE de Portugal. O treinamento segue até esta sexta-feira, 7, tendo palestras envolvendo o tema central “Cidadania sem Fronteiras”. Na ocasião, também foram assinados Termos de Cooperação entre o TCE-TO e os Tribunais de Contas de Portugal e Angola.

(Ascom Amélio Cayres)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook