Presidente da ATM convoca prefeitos a votarem nas Assembleias Extraordinárias da CNM

sexta-feira, 10 de julho de 2020 às 09:39
Jairo Mariano, presidente da ATM. Foto: Divulgação

TOCANTINS – O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, convoca os prefeitos e as prefeitas do estado do Tocantins a participarem e votarem em Assembleias Gerais Extraordinárias da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que neste ano ocorrem de modo virtual. As votações encontram-se abertas e encerram neste sábado, 11.

De acordo com resoluções da entidade nacional, estão aptos a votar: prefeitos de municípios com contribuições sociais em dia; atuais membros dos Conselhos Diretor, Fiscal e Político; e representantes regionais da CNM. Neste ano, a votação ocorre por meio eletrônico de forma inédita, diante do cenário de pandemia da covid-19. O sistema de votação possui mecanismo criptográfico avançado, o que garante a segurança do pleito.

Editais

Publicidade

Os prefeitos deverão deliberar sobre quatro editais: apreciação das contas da gestão da CNM em 2019; autorização para que a Confederação integre o projeto Municípios Prato Cheio para o Desenvolvimento e doe até R$ 8 milhões para as ações da iniciativa; autorização da assembleia para que a CNM ingresse com ação judicial em relação ao encontro de contas da Previdência; e autorização para que a Confederação entre com ação judicial para tratar do Estratégia Saúde da Família (ESF). Veja os detalhes das pautas.

Importância

O presidente da ATM destacou a importância da participação dos gestores. “Precisamos estar engajados nas ações do movimento municipalista nacional, que traz proposições interessantes nas assembleias, como o ingresso das ações judiciais que, se ganhadas, trarão mais recursos aos cofres municipais”, disse Jairo Mariano, que também é vice-presidente da CNM.

Votação

A CNM organizou um vídeo com um passo a passo sobre a operacionalização do sistema de votação e as formas de participação. Antes das votações, os prefeitos podem ter acesso ao Edital completo e informações complementares sobre as pautas. Na decisão, os prefeitos podem aprovar, rejeitar ou abster-se. Depois de votada uma determinada pauta, o gestor não terá mais acesso ao edital que votou. Clique aqui para acessar o site oficial da Assembleia Geral Extraordinária da CNM. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail [email protected]

(Assessoria ATM)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook