Procon cobra que concessionárias de água e energia do Tocantins tenham canais de atendimentos eficientes

sexta-feira, 29 de maio de 2020 às 16:21
Mesmo sem atendimento presencial, o consumidor não pode deixar de ter sua demanda resolvida. Foto: Thaise Marques.

TOCANTINS – Para garantir que os consumidores tenham acesso aos canais de atendimentos e que não sejam prejudicados durante a pandemia, o Procon Tocantins notificou as concessionárias de água e energia nessa quinta-feira, 28.

Na notificação o órgão solicitou que a BRK Ambiental, Hidro Forte Saneamento, Sannorte Saneamento Ambiental e Energisa disponibilizem canais eletrônicos e telefônicos adequados, eficientes, seguros e contínuos para atendimento dos consumidores tocantinenses. A Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) também foi notificada.

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O superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, explicou que devido à pandemia e à suspensão do atendimento presencial ao público foi necessária a adaptação do atendimento online, mas mesmo com as mudanças, o consumidor não pode deixar de ter sua demanda atendida.

“Esses são serviços considerados essenciais, e neste período que estamos na luta contra a covid-19, principalmente. Todas as notificadas precisam garantir as respostas das demandas registradas em tempo célere e razoável”, explicou Viana.

Em caso de denúncias o consumidor deve entrar em contato por meio do Disque 151 ou utilizar o Whats Denúncia no número 99216-6840. Para formalizar a reclamação, o consumidor pode entrar no site do Procon e clicar no banner Faça sua Reclamação aqui, preencher todos os campos e anexar os documentos solicitados.

Nota da Energosa

A Energisa informa que tem disponibilizado boa parte dos serviços encontrados nas agências comerciais em poucos segundos, sem filas e com mais praticidade e segurança, pelos canais de atendimento digitais. Os consumidores podem entrar em contato por meio da Gisa, atendimento via WhatsApp no número 63 9222-6664, do aplicativo Energisa ON e do site www.energisa.com.br. A empresa ainda disponibiliza o 0800 721 3330 para os clientes do Tocantins.

(Procon-TO)

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