Procon Tocantins orienta consumidores para temporada de festas juninas

segunda-feira, 3 de junho de 2024 às 10:18
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Em caso de denúncias, o consumidor deve entrar em contato por meio do Disque 151, ou por meio do Whats Denúncia no (63) 99216-6840 – Foto: Divulgação

TOCANTINS – Com a chegada das festas juninas, que trazem muita alegria e diversão para a população, o Procon Tocantins alerta os consumidores sobre cuidados importantes a serem tomados na hora das compras e contratações de serviços típicos dessa época do ano.

O superintendente do Procon Tocantins, Rafael Parente, enfatiza a importância de verificar a procedência e a qualidade dos produtos típicos das festas juninas, como comidas e bebidas. “É fundamental que o consumidor fique atento à validade dos produtos, às condições de armazenamento e à origem dos alimentos que estão sendo adquiridos”.

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Além dos produtos, muitos consumidores contratam serviços para as festas juninas, como decoração, montagem de barracas e animação. O Procon destaca a importância de formalizar esses contratos, que todo serviço seja formalizado por meio de contrato escrito, especificando o que foi acordado, os prazos, valores e condições de pagamento. Isso evita problemas futuros e assegura os direitos de ambas as partes.

Para aqueles que preferem comprar on-line, Magno Silva, diretor de fiscalização, alerta sobre os cuidados necessários. “Nas compras pela internet, é essencial verificar a reputação do site, ler as avaliações de outros consumidores e conferir se o site oferece informações claras sobre troca e devolução de produtos. Além disso, o consumidor deve ficar atento aos prazos de entrega, especialmente se os itens forem necessários para um evento específico.”

Caso o consumidor se sinta lesado ou tenha algum problema com produtos ou serviços adquiridos, deve procurar o Procon Tocantins para registrar sua denúncia. “Estamos aqui para garantir que os direitos dos consumidores sejam respeitados e para orientar sobre as melhores práticas de consumo”, enfatiza Rafael Parente.

Em caso de denúncias, o consumidor deve entrar em contato por meio do Disque 151, ou por meio do Whats Denúncia no (63) 99216-6840.

(SECOM-TO)

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