Profissionais que atuam na UTI do Hospital Regional de Augustinópolis reclamam de salários atrasados

sexta-feira, 17 de maio de 2024 às 11:02
1.483 Visualizações
Os profissionais atuam na UTI do Hospital Regional de Augustinópolis e estão com dois meses de salários atrasados. – Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

AUGUSTINÓPOLIS – Profissionais em saúde que atuam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Regional de Augustinópolis (HRAug), estão reclamando de falta de pagamento dos salários. A denúncia recebida pelo Portal Voz do Bico relata que nutricionista, médico, fisioterapeuta, assistente social, farmacêutico e psicologo, estão há dois meses trabalhando sem receber o salário.

Conforme informações obtidas pela Redação do Portal Voz do Bico, a empresa Queiroz e Lima Plantonistas e Socorristas (SC/LTDA) é a responsável pela gerência da UTI. Segundo colaboradores os atrasos são recorrentes, há quase um ano os profissionais também tiveram o mesmo problema com atrasos no pagamento dos seus salários, na época a empresa responsável era a Associação Saúde em Movimento (ASM).

Publicidade

O denunciante contou que os coordenadores da empresa Elge Serviços Médicos Ltda terceirizada pela Queiroz e Lima, deram como resposta que os atrasos do pagamento de dois meses de salários são provenientes da falta de repasses financeiros da empresa licitada para gerenciar a UTI. A coordenadora da equipe fala por mensagem de texto em aplicativo que “até o momento não foi feito o repasse para realizar os pagamentos”. Como segue em capturas de tela abaixo:

“Está é a forma a qual as empresas vêm tratando os profissionais da UTI”, aqui tem pai de família que depende deste emprego, pagam aluguel, e estamos nesta situação lamentável, cumprimos nosso papel para não sermos omisso com os pacientes, esperamos também o mínimo de respeito, temos contas para pagar, os enfermeiros já receberam e nós ainda estamos a espera”, desabafou o denunciante, que insatisfeitos pelos atrasos disse que ingressou com denúncia formal no Ministerio Publico do Tocantins.

A redação do Portal Voz do Bico entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) na manhã desta sexta-fera, 17, e recebemos como resposta a seguinte nota que segue abaixo:

Nota

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informa que a empresa contratada para a prestação dos serviços de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG) é a Queiroz e Lima Plantonistas e Socorristas (SC/LTDA) e os repasses para a mesma encontram-se regulares. Só em 2024, foram pagos R$ 6.140.013,69.

Palmas, 17 de maio de 2024
Secretaria de Estado da Saúde

A redação também tentou contato com um dos coerdadores da empresa, porém não obtivemos resposta até o fechamento desta matéria, deixamos o espaço em aberto para manifestação dos devidos responsáveis.

(Redação Voz do Bico)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook