Programa Jovem Oportunidade oferecerá cerca de 5 mil vagas de estágio no Tocantins

sexta-feira, 12 de abril de 2019 às 11:13
As vagas serão distribuídas conforme a demanda apresentada pelos órgãos. Foto: Felix Carneiro/Governo do Tocantins

PALMAS – O Governo do Tocantins lançará, na próxima segunda-feira (15), o Programa Jovem Oportunidade, projeto de estágio do executivo que disponibilizará cerca de 5 mil vagas a estudantes de nível médio, técnico e superior. As vagas serão distribuídas conforme a demanda apresentada pelos órgãos, com cargas horárias de 4h ou 6h diárias e bolsas que variam de R$500 a R$1.200.

Podem participar estudantes a partir de 16 anos regularmente matriculados em instituições de ensino do Tocantins. O projeto visa o aumento da produtividade nos serviços prestados, uma vez que os estagiários vão desempenhar atividades prévias, para que os servidores possam focar nas atividades mais complexas.

“O Projeto de Estágio na Administração Pública Estadual vai proporcionar aos estudantes, a complementação do ensino e aprendizagem, constituindo-se como instrumento de iniciação ao trabalho, de aperfeiçoamento técnico e de relacionamento humano. Neste contexto o Estado só tem a ganhar”, afirma o secretário da Administração, Edson Cabral.

Conforme o Governo do Estado, as oportunidades serão para estudantes de todo o Tocantins nos mais diversos órgãos e setores do poder executivo. O estágio terá a duração de até 24 meses, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência, conforme preceitua o artigo 11 da Lei nº 11.788/08. (Redação Voz do Bico, com informações da Assessoria)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook