Projeto unificado de programas assistenciais de Augustinópolis realiza comemoração da páscoa

sexta-feira, 26 de abril de 2024 às 15:32
781 Visualizações

A ação alusiva à comemoração da páscoa foi uma realização do Projeto Unificado de Programas Assistenciais do município de Augustinópolis. – Fotos: Divulgação

AUGUSTINÓPOLIS – A Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social e Habilitação em parceria com a Prefeitura Municipal de Augustinópolis, por meio dos programas assistenciais do município, realizou na manhã desta sexta-feira, 26, uma ação alusiva à comemoração da Páscoa. O evento aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), e contou com participação de 150 pessoas, principalmente crianças e adolescentes assistidas por programas sociais do município.

Publicidade

Foram três os programas envolvidos no projeto: O Centro de referência em Assistência Social – CRAS, o Programa Criança Feliz – PCF, e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.

A ação iniciou-se no período matutino, com a recepção do público atendido pelos programas. Em seguida uma bela apresentação relacionada ao tema. Também pinturas de páscoa, fácil, execução de dinâmicas, entrega de brindes e no encerramento foi oferecido um delicioso café da manhã, para o público presente. As dinâmicas ficaram por conta da Equipe do Programa Criança Feliz, que com ajuda dos parceiros, Rony Teodoro, Casa Paulino, Auto Posto Bandeirantes e Dr. Marcelo Moitinho, que sempre auxiliam nas ações do programa, convidaram Paulo Neto, que foi fantasiado de palhaço e alegrou a criançada.

O supervisor do Programa Criança Feliz – PCF, Rafhael Fernandes, disse ao Portal Voz do Bico que é uma satisfação enorme realizar esses eventos de inclusão de pessoas assistidas pelos programas assistenciais do município de Augustinópolis. “Para nós é mais que um dia festivo, é o momento que vemos que nosso trabalho está realmente chegando à comunidade que mais precisa”.

Rafhael também lembrou que a gestão municipal foi muito importante para realizar o evento, “Agradeço o nosso prefeito Antônio do Bar por sempre nos apoiar em nossas ações, as coordenadoras do CRAS e CREAS e a secretária Domingas Jorge Costa. Quero dar meus parabéns a todas as visitadoras da equipe do programa PCF, primordiais nas visitas domiciliares e no acolhimento das crianças e adolescentes assistidos pelo programa”, finalizou Rafhael Fernandes.

Estiveram presentes no evento a secretária Domingas Jorge Costa, os coordenadores do CRAS Maria das Virgens, do CREAS Aira Deyse, e Rafhael Fernandes, do PCF.

(Assessoria PCF)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook