Secretaria de Saúde intensificará as medidas restritivas para frear a disseminação do novo coronavírus em Augustinópolis

sábado, 27 de fevereiro de 2021 às 11:55
A população de Augustinópolis vai ter que lidar com medidas ainda mais restritivas para tentar controlar à pandemia da COVID-19 que retrocedeu nos últimos dias. – Foto: Divulgação

AUGUSTINÓPOLIS – A Secretaria de Saúde de Augustinópolis realizou na sexta-feira, 26, reunião com o Comitê Municipal de Enfrentamento à COVID-19, e conforme deliberação ficou acordado por unanimidade a intensificação das medidas restritivas para frear a disseminação do novo coronavírus no município.

“A decisão foi tomada devido a população não estar contribuindo  de forma linear com as medidas protetivas descritas no último decreto municipal (nº 184 de 29 de janeiro de 2021), tornando assim, necessárias pelo fato do aumento dos casos nos últimos 10 dias”, informou o secretário ao portal Voz do Bico.

Publicidade

Em razão disso o Comitê entendeu que devido ao aumento exponencial dos últimos dias deverá a Administração Pública Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e com o apoio dos órgãos de Segurança Pública, intensificar as fiscalizações e começar a aplicar penalidades àqueles que insistem em não cumprir com a medidas de distanciamento social, uso da máscara e demais medidas impostas pelo Decreto Municipal.

“É preciso que a gente assimile novas condutas, porque isso precisa virar hábito e fazer parte do nosso dia a dia. Essas medidas precisam ser encaradas como coisas naturais. Reforço ainda que o uso de máscara necessita ser absorvido como um item essencial no contato social, sem brechas para relaxamento”  ressaltou o secretario Yatha Anderson, concluindo: “Precisamos entender que a situação segue requerendo ainda mais atenção. Mas pra isso precisamos que cada um faça a sua parte.”

A Secretaria de Saúde tem mantido a vigilância ativa através do monitoramento constante da situação epidemiológica, gerando boletins e notas técnicas para orientação dos serviços de saúde, dos demais setores e da população.

Coronavírus no município:

No Boletim Epidemiológico Municipal Nº 338 de sexta-feira, 26, informa que o município de Augustinópolis registra 1012 casos confirmados, foram realizados 74 testes rápidos, 12 deram positivo e 59 negativos.

Foto: Divulgação/Assessoria

(Voz do Bico com Assessoria Secretaria de Saúde)

-- Publicidade --