Servidores da edução de Buriti participam de formação continuada sobre Educação Especial na Perspectiva Inclusiva

segunda-feira, 29 de abril de 2024 às 09:48
1.270 Visualizações

Segundo os organizadores da formação, “os profissionais estão engajados e comprometidos em aprimorar suas práticas pedagógicas”. – Fotos: Divulgação

BURITI – A Secretaria Municipal de Educação de Buriti do Tocantins, realizou uma formação continuada sobre Educação Especial na Perspectiva Inclusiva, envolvendo professores, diretores, coordenadores escolares e equipe da Secretaria do município. Profissionais de São Sebastião e Esperantina também participaram do encontro na quadra de esportes da Escola Municipal Luiz Gonzaga.

Publicidade

A formação continuada foi realizado na última sexta-feira, 26, teve como objetivo organizar o sistema educacional municipal para melhor atender estudantes com Deficiência e/ou Transtornos de Aprendizagem, de modo a minimizar e excluir as barreiras que dificultam ou impeçam a aprendizagem significativa dos nossos estudantes.

“Agradecemos a Professora Rosangela da Sala de Recurso da Escola Estadual Tancredo Neves, que incluiu momentos musicais com interpretação em libras, e gratidão a formadora Nathália Lima, especialista em Educação Especial e Inclusiva, que proporcionou uma experiência leve e dinâmica”, pontuou a psicóloga escolar Thais Angelo de Carvalho Lemos.

Com o feedback positivo dos educadores, os realizadores perceberam que os profissionais estão engajados e comprometidos em aprimorar suas práticas pedagógicas, buscando proporcionar uma educação cada vez mais inclusiva e acessível para todos os estudantes.

(Redação Voz do Bico – com informações, Assessoria)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook