Tocantins é o estado com menor índice de contaminação por covid-19 entre profissionais da saúde

terça-feira, 26 de maio de 2020 às 16:03

TOCANTINS – Com base nos dados levantados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) junto aos Núcleos de Saúde e Segurança do Trabalhador (NASST) e os Recursos Humanos de todas as unidades hospitalares geridas pelo Executivo Estadual, o Tocantins possui 60 trabalhadores da saúde com covid-19.

O balanço foi feito até o último dia 21, o que representa 2,72% do total de casos confirmados até essa data. O percentual está bem abaixo da média nacional que é de 15,9% (segundo dados do Boletim Epidemiológio do Ministério da Saúde, de 18 de maio).

Publicidade

Para a equipe técnica responsável pelo acompanhamento das equipes, os números refletem a disponibilidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e o treinamento das equipes quanto à paramentação pessoal e o manejo adequado dos pacientes confirmados ou com suspeita.

Segundo o diretor de Regulação, Monitoramento e Avaliação do Trabalho na Saúde, Robson José da Silva, “é feito um monitoramento constante que consiste no acompanhamento de servidores infectados, suspeitos e com quadro gripal e no apoio técnico-psicológico nas unidades com servidores infectados, para que tenhamos o mínimo possível de contaminação de servidores, o que consequentemente resulta em um trabalho continuado à população usuária do Sistema Único de Saúde”.

(Secom)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook