TOCANTINÓPOLIS – Com 300 vagas disponibilizadas para o Curso de Aperfeiçoamento em Educação, Pobreza e Desigualdade Social foi retificado o edital com novo período para inscrições. O novo prazo inicia no dia 25 de julho e segue até 17 de agosto. Há 35 vagas para o polo de Tocantinópolis.
Podem participar coordenadores e operadores estaduais e municipais do Programa Bolsa Família, professores, gestores, coordenadores pedagógicos, secretários e servidores técnico-administrativos de escolas estaduais e municipais e egressos de cursos de graduação que tenham interesse ou atuem na área de políticas sociais e educação.
O curso é gratuito, na modalidade ensino à distância e tem por objetivo formar, em nível de aperfeiçoamento, profissionais que estabelecem relações com a educação em contextos empobrecidos, visando o desenvolvimento de práticas político-pedagógicas que possibilitem a transformação das condições de vivência da pobreza e da extrema pobreza de crianças, adolescentes e jovens.
Para concorrer, o candidato precisará indicar um dos polos de apoio presencial para sua vinculação, especificado no quadro I do edital de abertura, podendo residir no polo escolhido, em município circunvizinho ou concordar em realizar atividades presenciais no polo.
O curso terá uma carga horária de 180 horas distribuídas em 6 meses de estudo, que é composta por atividades à distância e atividades presenciais nos polos, além da elaboração de Trabalho Final de Conclusão (TFC).
Veja o edital aqui.
(Divulgação / UFT)