Unitins articula parceria com UFT para ofertar mestrado e doutorado para servidores

quarta-feira, 13 de junho de 2018 às 11:22
Foto: Cristian Reurison/ Ascom Unitins

PALMAS – A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) discute com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) parceria para ofertar vagas de mestrado e doutorados para servidores e professores da instituição.

Durante reunião, a diretora de Pós-Graduação da UFT e professora do Programa de Pós-Graduação em Letras, Karylleila Andrade, apresentou as linhas de pesquisa e os critérios de seleção do programa.

“Outras parcerias estão sendo feitas, com laboratórios, com os cursos de pós-graduação. Nós, da UFT, temos interesse em compartilhar e estreitar os laços. Estamos fomentando essa qualificação de formação, que também é formação continuada para os professores da Unitins. A UFT é um pedaço da Unitins, e nada mais justo do que efetivarmos mais e mais essas parcerias em colaboração, termos de cooperação, convênios e tudo mais”, afirmou Karylleila.

A pró-reitora de Extensão, Kyldes Vicente, se mostrou bastante entusiasmada com o desenvolvimento das ações e parceria enquanto aguarda a publicação do edital. “Após a efetivação da parceria, os candidatos poderão inscrever seus projetos para participar do processo seletivo. O edital já está sendo elaborado pelo PPGL e em breve o coordenador o vai encaminhar esse edital para publicação e, assim, poderemos realizar o processo de seleção”.

A vice-reitora da Unitins, Darlene Teixeira, acredita no sucesso dessa parceria e da significativa contribuição desse programa para o desenvolvimento da nossa região. “A capacitação e formação profissional são imprescindíveis para o fortalecimento e desenvolvimento da Unitins. É uma pauta positiva que estamos ampliando e essa é apenas uma das parcerias com a UFT, novas perspectivas estão sendo criadas”, disse

-- Publicidade --
-- Publicidade --

Comentários no Facebook