Visitadores do Programa Criança Feliz de Augustinópolis participam de capacitação

quarta-feira, 22 de junho de 2022 às 10:02
41 Visualizações

Estão participando da capacitação seis visitadores, sobe a supervisão do coordenador do PCF do município, Rafhael Guimarães. – Foto: Divulgação

AUGUSTINÓPOLIS – A Secretaria do Trabalho Desenvolvimento Social e Habitação, com o intuito de aprimorar o conhecimento referente ao Guia para Visita Domiciliar, iniciou na manhã desta terça-feira 21 e segue ate dia 24 à 2ª Capacitação com os Visitadores do Programa Criança Feliz – PCF de Augustinópolis. A capacitação está sendo ministrada pelo supervisor do PCF do município, Rafhael Guimarães Fernandes no Centro Vocacional Tecnológico – CVT.

Publicidade

O objetivo do encontro é aprimorar o conhecimento referente o Guia para Visita Domiciliar. Durante a capacitação foram repassado conceitos relativos ao PCF e foram abordados outros assuntos como, a importância e trajetória da primeira infância, território, trabalho em rede, famílias e suas diversidade, a importância da vista domiciliar e a importância do planejamento para realização das vistas domiciliares.

O Programa Criança Feliz foi instituído pelo decreto nº 8.869 de 5 de outubro de 2016, com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância. Coordenado pelo Ministério da Cidadania, articula ações políticas de assistência social, saúde, educação, cultura, direitos humanos e direito das crianças e adolescentes.

O público prioritário a ser trabalhado são gestantes, crianças de até três anos e as famílias cadastrada no cadastro Único, bem como crianças de até seis anos e as famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (PBC), e crianças de até seis anos e afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida protetiva.

(Redação Voz do Bico)

-- Publicidade --