Plataformas de estudo para a redação do ENEM

sábado, 25 de junho de 2022 às 19:59
95 Visualizações
Entre as 3 plataformas avaliadas aqui hoje, o Superprof é com certeza a mais simples de todas. – Foto: pexels.com

Com a data da realização da prova do ENEM cada vez mais próxima, os alunos que desejam ter um bom resultado passam a buscar mais alternativas no que se trata de técnicas e ferramentas de estudo, afinal a cada dia que passa se torna mais importante otimizar os estudos para garantir os melhores resultados no menor período de tempo.

A principal preocupação da maioria dos estudantes que estão se preparando para a participação na prova ENEM é a redação. Esta parte da prova tem bastante peso na nota final do participante e exige que ele tenha suas habilidades de escrita em dia. Para auxiliar nessa preparação, plataformas online se mostram uma alternativa eficiente aos tradicionais cursos pré-vestibular presenciais.

Publicidade

Melhores sites para estudar redação

As opções quando o assunto é estudar redação online podem ser divididas em materiais de leitura, cursos e tutores particulares. Algumas plataformas oferecem mais de uma dessas opções e os custos são variados, desde algumas opções gratuitas até cursos e materiais com valores bastante altos.

Foto: pexels.com

Com o grande número de opções para estudo de redação disponíveis atualmente no mercado fica difícil saber qual escolher. Por isso, a seguir vamos analisar 3 plataformas que oferecem opções de estudo de redação para ENEM, vestibulares e concursos, buscando avaliar suas principais características de forma objetiva.

Study Bay

A primeira plataforma a ser avaliada é o StudyBay (https://mystudybay.com.br/). Esse site oferece especialistas não apenas em redação como também em diversos outros assuntos,  sendo bastante popular entre universitários devido às opções de tutoria em escrita de trabalhos. 

Se o estudante está buscando opções que permitam utilizar materiais gratuitos para se preparar para a redação do ENEM, o site da StudyBay oferece vários artigos cobrindo os principais pontos importantes que devem ser lembrados na hora de escrever uma redação, seja no ENEM ou em outra situação. Sendo uma boa opção para entender mais sobre o lado teórico da escrita de redação.

Ao expandir as possibilidades para além de materiais gratuitos, a plataforma também oferece a contratação de especialistas para diversos assuntos, sendo uma opção contratar um profissional para revisar as redações que o estudante escreve e saber quais pontos melhorar antes de chegar no ENEM ou vestibular.

Superprof

Entre as 3 plataformas avaliadas aqui hoje, o Superprof (https://www.superprof.com.br/) é com certeza a mais simples de todas. O site funciona como um portal para freelancers que querem dar aulas particulares presenciais ou à distância em basicamente qualquer assunto.

Por ser um portal para professores, o site não produz conteúdos e não oferece materiais gratuitos para estudo. Apesar de alguns professores oferecerem a primeira aula experimental gratuita, isso não é uma regra da plataforma.

Para encontrar opções de professores particulares de redação basta buscar utilizando o filtro de redação e o site irá retornar todos os profissionais disponíveis. Sendo possível ainda filtrar por localidade e ensino à distância, além de definir o valor que você está disposto a pagar e se busca professores com aula experimental gratuita.

Me salva!

O Me Salva! (https://www.mesalva.com/) é uma plataforma bastante popular entre estudantes que estão se preparando para o ENEM. Contando com um canal no Youtube com mais de 2 milhões de inscritos, eles oferecem diversos conteúdos gratuitos para preparo e revisão para o ENEM.

Além dos vídeos disponíveis no canal do Youtube, o Me Salva! também oferece alguns materiais gratuitos para download e cursos e materiais para a compra no seu site. Entre as opções para compra, a plataforma oferece alternativas com foco em ENEM, em redação e em medicina. 

Enquanto os materiais gratuitos são PDFs mais simples com dicas para estudar e dúvidas comuns sobre o ENEM, os materiais pagos vão mais a fundo incluindo opções como correção de redação, simulados do ENEM, aulas ao vivo e apostilas.

(Assessoria Mystudybay)

-- Publicidade --