558 mil maranhenses tem até o dia 8 de maio para regularizar o título de eleitor

terça-feira, 30 de abril de 2024 às 15:11
332 Visualizações
Cartórios eleitorais terão plantão e horário estendido para a regularização do título. A medida é para atender os eleitores dentro do prazo do cadastro eleitoral. – Foto: TSE/Divulgação

Termina no dia 8 de maio o prazo para que todos os maranhenses a partir de 16 anos tirem a via do título de eleitor ou regularizem o documento a tempo de votar nas eleições de 2024.

No Maranhão, 558.172 eleitores estão com o título cancelado, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). O número é 21,41% maior do que o registrado em igual período do ano passado, quando havia 459.728 títulos cancelados no estado.

Publicidade

De acordo com o TRE-MA, para solicitar inscrição ou regularizar o título, o cidadão pode procurar o cartório eleitoral ou postos de atendimento instalados pelo TRE-MA em todas as 217 cidades e em povoados de grande densidade demográfica.

Outra opção de atendimento, exceto para coleta de dados biométricos, é acessar o autoatendimento disponível no site do www.tre-ma.jus.br.

Os cartórios das zonas eleitorais de São Luís também vão atender em horário estendido, das 8 h às 19 h, nos dias úteis. A medida é para atender os eleitores dentro do prazo do fechamento do cadastro eleitoral, que termina dia 8 de maio. Além disso, no feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador, também funcionará das 8h às 19h.

Já no fim de semana haverá atendimento nos cartórios eleitorais somente no sábado (4) em regime de plantão das 8h às 12h.

Locais de atendimento em São Luís:

Fórum Eleitoral (retorno do elevado da Cohama)

  • Segunda a sexta das 8h às 18h30

Viva Cidadão Shopping da Ilha

  • Segunda a sexta das 10h às 20h
  • Sábado das 13h às 18h

Viva Cidadão Shopping São Luís

  • Segunda a sexta das 10h às 21h
  • Sábado e domingo das 13h às 18h

Viva Cidadão do Shopping Passeio (Cohatrac)

  • Segunda a sexta das 9h às 20h

Documentos necessários:

  • documento oficial com foto (exemplos: RG, CNH, Carteira de Trabalho, etc.
  • comprovante de residência (emitido nos últimos 3 meses, em nome dá companheiro ou de parente até o 3º grau)

(G1 MARANHÃO)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook