Cerca de 80% das ligações recebidas pelo 190 são trotes

terça-feira, 29 de janeiro de 2019 às 11:02
Além de crime, os trotes atrapalham o andamento e o atendimento das demais ocorrências. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – Dados da Polícia Militar apontam que 80% das ligações recebidas por meio do telefone 190 são trotes. O comando do 3º BPM em Imperatriz iniciou uma campanha de conscientização por meio das redes sociais para orientar a todos quanto ao uso correto do telefone de emergência 190.

Além de crime, os trotes atrapalham o andamento e o atendimento das demais ocorrências. Na última semana, por exemplo, a PM recebeu 1.875 ligações e destas apenas 375 eram realmente ocorrências policiais, 75 resultaram em conduções à delegacia. A maioria dos chamados restantes ainda é motivada por perturbação do sossego público e desentendimentos, que geralmente quando os policiais chegam ao local as partes desistem de registrar a ocorrência na delegacia.

Segundo o Art. 266 do Código Penal, interromper ou perturbar o serviço telefônico é crime e o infrator poderá incorrer em pena de detenção de um a seis meses ou multa. Com as ligações falsas, os militares acabam deixando de atender um chamado que realmente necessite de socorro.

(IMIRANTE)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook