Homem é indiciado por crime contra a honra em ambiente virtual no interior do MA

sábado, 8 de junho de 2024 às 10:57
188 Visualizações
Segundo a polícia, o investigado é suspeito de ter criado um perfil falso em uma rede social com a finalidade de desmerecer a honra e imagem de várias pessoas, especialmente políticos da cidade de Vargem Grande. — Foto: John Pacheco/G1

Na tarde de quarta-feira (5), um homem foi indiciado pela prática de crime contra a honra, cometido em ambiente virtual. Segundo a Polícia Civil do Maranhão, o investigado é suspeito de ter criado um perfil falso em uma rede social com a finalidade de desmerecer a honra e imagem de várias pessoas, especialmente políticos da cidade de Vargem Grande, a 172 km de São Luís.

O delegado Tiago Castro, titular da Delegacia de Polícia da cidade, disse que as investigações se iniciaram após o comparecimento de vítimas na unidade policial, onde registraram a ocorrência e noticiaram a existência da conta.

Publicidade

Após a identificação do proprietário da página, o mesmo foi intimado para comparecer na unidade policial, onde foi interrogado e confessou ser o criador da conta na rede social, bem como a autoria das práticas delitivas apuradas.

O delegado faz um alerta aos usuários das redes sociais, especialmente em ano eleitoral, que a criação de perfis “fakes” e crimes contra a honra serão devidamente apurados e reprimidos, visando garantir a lisura e isonomia do processo eleitoral, bem como a proteção da honra e imagem dos cidadãos.

(G1 MARANHÃO)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook