Mês do estudante! VIVA!

sexta-feira, 2 de agosto de 2024 às 14:31
758
Foto: Arquivo pessoal

*Por Angelo Cavalcante

Desde o 07 de outubro de 2023, início da infame guerra genocida de Israel contra os palestinos até 30 de julho de 2024, 4.156 estudantes perderam a vida e 7.818 ficaram feridos e gravemente feridos na Faixa de Gaza.

Publicidade

Esses são dados do Ministério da Educação da Palestina (MEP). O Ministério informou que 221 professores e diretores/coordenadores/supervisores escolares foram mortos; 703 ficaram feridos no que restou de Gaza; 05 ficaram feridos e para mais de 70 profissionais da educação foram encarcerados, enjaulados sem qualquer acusação prévia na Cisjordânia.

Na marcha de ódio e sangue de Israel, o MEP revela que Netanyahu determinou o bombardeio de 343 escolas; 65 delas vinculadas à “mui perigosa” Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Oriente Próximo (UNRWA).

Essa dramática e revoltante contabilidade demonstra que destas, 07 foram destruídas; 83 foram intensamente danificadas e; 38 escolas postas e situadas na Cisjordânia foram militarmente invadidas e, por óbvio, tomadas.

O resumo dessa satânica ópera, segundo o MEP, é que 90% de todas as escolas inscritas e situadas no território palestino foram atacadas; 29% delas não podem funcionar porque foram completamente destruídas ou submetidas a danos graves.

Por fim, 33 escolas palestinianas são agora descabidos e ameaçados centros de refúgio na Faixa de Gaza.

Que vivam os estudantes!

Angelo Cavalcante é Economista, professor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Itumbiara.

O texto acima expressa a visão de quem o assina, não necessariamente do Portal Voz do Bico. Se você quer publicar algo sobre o mesmo tema, mas com um diferente ponto de vista, envie sua sugestão de texto para [email protected]

-- Publicidade --