PSDB: Fim das ilusões

segunda-feira, 14 de agosto de 2017 às 11:15
189 Visualizações

*Por Marcos Milhomens

O partido da social democracia brasileira, o PSDB, realiza nesta segunda-feira, 14, o 2° Encontro Estadual do Partido.
Mas o que realmente chama atenção neste encontro, capitaneado e organizado pelo Presidente Regional do Partido, Senador Ataídes Oliveira, são as filiações de vários Prefeitos do Tocantins.
A saber: Laurez Moreira , de Gurupi, Miuki, de Brejinho de Nazaré, Batatinha, de Cristalândia, Zé Augusto, de Peixe, Kinca, de Araguaçu, Paulo Lima, de Alvorada, Nalva Braga, de Palmeiras, Eduardo Madruga, de Wanderlândia, Dr. ladir, de Nova Rosalândia, Jackson Soares, de Darcinópolis, Diogo Borges , de Talismã, Aleno, de Babaçulandia e Ronaldo Parente, de São Bento.
Teoricamente, repito, teoricamente, o PSDB aparenta estar firme e forte para a disputa eleitoral do ano que vem. Mas como diria o aforismo bíblico: ” A teoria sem a prática, é vazia”.
O PSDB no Tocantins está em queda livre há anos. Me atrevo a dizer que o último suspiro de liderança, de fato, foi quando o Ex-Governador Siqueira Campos comandou o Estado. E a impressão que se tem é que isto foi há décadas.
Em contexto geral, a esmagadora maioria do povo não acredita mais na concepção partidária. Na linha ideológica do partido e o PSDB foi um dos primeiros a perder essa confiança.
O Senador Ataídes Oliveira articula para manter-se no cargo. As eleições se avizinham e o que tudo indica é que isto não vai acontecer.
As filiações de Prefeitos obviamente tem sim seu peso Político e de lideranças, isto é inquestionável.
Mas estão se filiando por quê?
Em nome de quê?
Quais interesses?
Quais nacos populares?
Nada!
Apenas a prerrogativa das promessas de emendas dada pelo Senador em troca de suas filiações.
Isto é liderança?
É sempre bom lembrar também que o hoje Senador, não foi eleito para o cargo que ocupa. E em 2014, quando candidatou-se ao governo do Estado, teve uma votação tão insignificante que passou o recibo de “sem voto”.
Em resumo, o que quero dizer é que não adianta mil e uma articulações, conjecturas e estratagemas se o povo não estiver na jogada. É como o Sepulcro Caiado: Lindo e formoso por fora, mas podre por dentro.
É o fim das ilusões PSDB, sinto muito.

Publicidade

Marcos MilhomensPublicitário e Comentarista Político.

-- Publicidade --

Comentários no Facebook