Permanência da Força Nacional na região metropolitana de Belém é prorrogada

segunda-feira, 27 de maio de 2019 às 17:07
A publicação está no Diário Oficial da União, desta segunda-feira (27), em resposta a um pedido feito no dia 9 de maio pelo Governo do Pará. — Foto: Camila Lima/SVM

A Força Nacional de Segurança vai permanecer por mais tempo no Pará para atuar na região metropolitana de Belém. A publicação está no Diário Oficial da União, desta segunda-feira (27), em resposta a um pedido feito no dia 9 de maio pelo Governo do Pará.

O Ministério da Segurança Pública autorizou o emprego da Força Nacional por mais 18 dias a pedido do governador. Assim a tropa fica até 22 de junho. Se necessário, esse prazo pode ser prorrogado novamente.

As tropas da Força Nacional começaram a chegar a Belém no dia 22 de março. Ao todo 200 agentes e 40 viaturas atuam na região.

Territórios de pacificação

Os agentes atuaram na implantação dos primeiros sete territórios de pacificação na região metropolitana, sendo cinco em Belém, um em Ananindeua e um em Marituba, nas áreas que apresentam os maiores índices de criminalidade.

De acordo com o plano de trabalho, por meio dos órgãos do Sistema de Segurança Pública, o emprego da Força Nacional ocorrerá tanto nas ações de policiamento ostensivo quanto em áreas como a polícia judiciária e a perícia forense.

(G1/PARÁ)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook