Após definição do TRE, o fim de semana será de convenções partidárias no TO

quinta-feira, 19 de abril de 2018 às 12:03
481 Visualizações
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Alan Milhomem / Voz do Bico 

Publicidade

AUGUSTINÓPOLIS – Com os novos prazos estipulados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) para o processo eleitoral suplementar, que vai definir governador e vice-governador que comandarão o Tocantins até 31 de dezembro de 2018, a movimentação na política tocantinense está a todo vapor. O foco dos candidatos agora são as convenções partidárias, que estão marcadas pelo TRE para este fim de semana.

Os pré-candidatos Kátia Abreu (PDT), Vicentinho Alves (PR) e Osires Damaso (PSC) já confirmaram as convenções para o domingo (22). O prazo para registro de candidatura é até as 19h da próxima segunda-feira (23).

A senadora Kátia Abreu (PDT), que está em reuniões no Bico do Papagaio, definiu para domingo (22), às 10h, a convenção que lançará o nome dela como candidata ao Governo do Tocantins. O evento ainda não tem local definido, mas será em Palmas.

Quem também já definiu a convenção foi o senador Vicentinho Alves (PR). O evento será às 16h de domingo (22) no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM). O senador está em Brasília e disse que está viabilizando a maior coligação eleitoral para as Eleições Suplementares.

Outro que definiu para domingo a convenção foi o deputado estadual Osires Damaso (PSC). Ele ainda não divulgou detalhes do evento.

Marlon Reis (REDE) e Carlos Amastha (PSB) que se declaram como pré-candidatos para o mandato tampão ainda não divulgaram detalhes das convenções partidárias.

A propaganda eleitoral das Eleições Suplementares será realizada do dia 24 de abril ao dia 2 de junho para primeiro turno. O TRE terá até o dia 18 de maio para julgar todos os processos relativos ao registro de candidatura. A eleição está marcada para o dia 3 de junho.

 

-- Publicidade --