Augustinópolis ganha sua segunda creche municipal

terça-feira, 29 de maio de 2018 às 08:38
Prefeito Júlio Oliveira. – Foto: Paulo Palmares/ VB

AUGUSTINÓPOLIS – O prefeito de Augustinópolis, Júlio Oliveira (PRB), registra mais um capítulo especial na história de sua gestão. Na tarde desta segunda-feira (28) foi inaugurada a creche municipal do bairro Santa Rita, que recebeu o nome da líder comunitária e religiosa Permina Ferreira de Almeida, numa homenagem póstuma pela dedicação do trabalho social desempenhado por ela em Augustinópolis.

A diretora Rosângela Lopes aproveitou a oportunidade para agradecer e parabenizar o prefeito pela inciativa e apresentar a equipe que irá trabalhar na Creche Permina Ferreira de Almeida, que atenderá inicialmente 130 crianças.

CAPITULO HISTÓRICO

Na oportunidade, o prefeito destacou que colocar para funcionar as creches no município era uma prioridade de sua gestão. A primeira creche inaugurada foi a Maria Cayres de Almeida, no bairro Boa Vista, funcionando desde o ano passado. “Como educador de profissão me sinto transbordando de alegria, escrevendo com dignidade um capítulo histórico na educação infantil de Augustinópolis”, disse o prefeito Júlio Oliveira, enfatizando que seu governo deixará um legado importante para as gerações futuras. “Vamos dar um salto de qualidade para deixar nossa cidade como exemplo para a nossa região.  Somos grandes quando cuidamos dos pequenos, pois o futuro começa pelas crianças”, finalizou o gestor.

Renata Pereira, secretária Municipal de Educação, reafirmou que não foi medido esforços para colocar a creche para funcionar, lembrando que a obra foi construída há mais de cinco anos e ficou desativada por muito tempo e agora tornou-se realidade. “Ofertamos as crianças um lugar de respeito e carinho, um ambiente para se educar e conviver, pensamos antes nas crianças, mas não deixamos de lembrar das mães que precisam trabalhar e deixar seus filhos estudando”, frisou.

PRESENÇA

Estiveram presentes no evento a primeira-dama do município, Elizonete Silva, o presidente da Câmara de Vereadores, Cícero Moitinho (PR), os vereadores Toinho Feitosa (PTB), Vagno Mariano (PMDB), Ângela do Rapadura (PSDB), Antônio Queiroz (PSB), Antônio Barbosa (SD), Ozéas Nildo Lopes (PSDB), Luizinha (PP), Marcos Alencar (PRB) e Neguim da Civil (PMDB).

Secretários municipais, diretores das unidades escolares municipais e estaduais, coordenadores, representantes religiosos, professores, pais e comunidade em geral também participaram do evento.

A HOMENAGEADA

Dona Permina. – Foto: Acervo Voz do Bico

Permina Ferreira de Almeida nasceu em Colinas/MA no dia 13 de março de 1940. Casou- se com José Pereira Sales. O casal teve seis filho e adotaram uma sétima criança. A família mudou-se para Augustinópolis em 25 de julho de 1975. Dona Permina, como era conhecida, foi servidora pública estadual, prestou serviços no Colégio Estadual Manoel Vicente de Souza e, por último, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Muito católica, foi ministra do Evangelho, catequista, coordenadora da Pastoral da Criança e comprometida com causas humanitárias e comunitárias. Desenvolveu com maestria e com amor os serviços sociais no município, onde fundou a Associação Comunitária de Augustinópolis com o objetivo de assistir os mais necessitados.

-- Publicidade --
-- Publicidade --

Comentários no Facebook