Augustinópolis: Vereador Daniel Walison abre mão de benefícios pagos a parlamentares

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019 às 11:24
918 Visualizações
Vereador Daniel Walison. Foto: Paulo Palmares/ VB

Alan Milhomem / Voz do Bico

AUGUSTINÓPOLIS – O vereador Daniel Walison de Jesus protocolou, nesta sexta-feira (8), ofício na Câmara Municipal de Augustinópolis, direcionado ao presidente Cícero Moutinho, informando que dispensa o recebimento de benefícios destinado aos parlamentares, como diárias, telefone celular ou créditos para utilização de celular particular.

Publicidade

Para o parlamentar, a situação da cidade e do legislativo municipal é caótica e por isso resolveu abrir mão de tais benefícios. “Compreendemos a legalidade do custeamento de despesas institucionais com a devida comprovação do interesse público, por outro lado, não aceito o acúmulo de despesas com benefícios estranhos as atividades parlamentares, tais como concessão de aparelho de telefonia móvel, o subsídio para créditos de celulares pré-pagos ou pós pagos”, diz o vereador no ofício.

Ainda no documento protocolado na Câmara Municipal, Daniel Walison afirma que considera gastos desnecessários e excessos de despesas o pagamento de alimentação, combustível, gratificação e pagamento de sessões extraordinárias.

“Não concordo com essas benesses concedidas, o que me faz de imediatamente dispensar a utilização de aparelho celular institucional ou créditos para utilização de aparelhos particular, diárias desnecessárias em viagens que não comprovam interesse público e gratificação de qualquer natureza”, reforçou o vereador no ofício.

Ao Portal Voz do Bico, Daniel Walison falou que o motivo dele abrir mão dos benefícios é a situação complicada pela qual passa o país e o município de Augustinópolis. “Eu não vejo neste momento razão para receber estes benéficos. Como pessoa pública tenho que contribuir para melhorias do meu município e da nossa população”, finalizou.

-- Publicidade --