Campus da Unitins de Augustinópolis, lança curso de formação de socorristas

quarta-feira, 14 de junho de 2017 às 11:50
244 Visualizações

Estão abertas as inscrições para o Projeto UNIESCOLA, Formando Futuros Socorristas, oferecido pelo curso de Enfermagem, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Câmpus de Augustinópolis, por meio da Pró-Reitoria de Extensão. Serão beneficiados alunos do ensino médio do município. As inscrições se estendem até sexta-feira, 16. O curso acontece no Colégio Estadual Manoel Vicente de Souza no período de 19 a 23 de junho.

Publicidade

O conteúdo programático do curso contempla palestras e oficinas sobre Reanimação Cardiorrespiratória, Trauma Abdominal e Trauma Torácico, Prática e Técnica de resgate a Vitima de Trauma, dentre outros temas. O projeto contribui para a formação dos acadêmicos do curso de enfermagem e permite aos professores aprimorar seus conhecimentos incitando os princípios básicos de primeiros socorros em alunos do ensino médio, fazendo-os reconhecer situações que coloquem a vida em risco.

Projeto UNIESCOLA

O Projeto UNIESCOLA tem como objetivo levar aos alunos do ensino médio conhecimentos teóricos e práticas de primeiros socorros que possam ser aplicados no regaste de vítimas. É de vital importância a prestação de atendimentos emergenciais. Conhecimentos simples muitas vezes diminuem o sofrimento, evitam complicações futuras e podem salvar vidas. 

Link para inscrições: https://www.unitins.br/Eventos/Inscricao/119

(ASCOM-UNITINS)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook