CIRETRAN de Sitio Novo realiza blitz educativa

segunda-feira, 22 de maio de 2017 às 16:32
237 Visualizações

A Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), de Sitio Novo do Tocantins no norte do Estado, engajada no Movimento Nacional Maio Amarelo, realizou na manhã de sexta-feira (19), em parceria com a Polícia Militar um Pit Stop em frente a Praça da prefeitura. Folders, adesivos e materiais informativos foram entregues aos motoristas e condutores que passaram pelo local.

Durante a distribuição, os servidores da CIRETRAN aproveitaram para orientar a comunidade sobre seu comportamento no trânsito, convidando as pessoas a fazer uma reflexão a partir da leitura do material que estavam recebendo.

Publicidade

“Com base na temática central do movimento – ´Minha Escolha Faz a Diferença’, estamos tentando mudar as atitudes do povo aqui da nossa cidade, que perdeu recentemente em menos de 06 meses três jovens vítimas de acidentes de trânsito”, relata o coordenador da CIRETRAN, Marcus Henrique, que esteve a frente da ação.

Para ele, ações como essas são importantes para chamar a atenção dos moradores para a necessidade de novas atitudes no trânsito, que venham evitar tragédias como as presenciadas pela comunidade no final de 2016 e inicio de 2017. Marcus lembra ainda que a blitz não seja a única forma utilizada para alertar as pessoas.

“Durante nossos atendimentos deste mês, e também ao longo do ano, temos tentado conscientizar os condutores de veículos sobre a importância de uma nova postura no trânsito, a partir da iniciativa de cada um. Sempre que podemos, até mesmo em conversas informais passamos nossa mensagem”, finaliza o coordenador.

-- Publicidade --