Concurso da PM-TO divulga notas de candidatos e lista de 18 eliminados por suspeita de fraude

terça-feira, 29 de janeiro de 2019 às 15:32
Foto: Lia Mara/Governo do Tocantins

PALMAS – A AOCP Concursos, responsável pelo concurso público da Polícia Militar (PM) do Tocantins, divulgou na tarde desta terça-feira (29) as notas dos candidatos que fizeram o concurso público e a lista com nomes de 18 candidatos que foram eliminados por suposta participação em uma tentativa de fraude. O boletim de desempenho individual pode ser acessado no site da AOCP.

As provas do concurso foram aplicadas no dia 11 de março de 2018. Foram oferecidas 1 mil vagas para soldado e mais 40 para oficial da PM. Ao todo, mais de 70 mil pessoas fizeram as provas em 17 cidades. Desde então o certame está parado por causa de investigações sobre uma tentativa de fraude. O Ministério Público Estadual (MPE) já recomendou duas vezes que o concurso fosse anulado.

Publicidade

O concurso acabou sendo suspenso após a cassação do ex-governador Marcelo Miranda (MDB). O Tribunal de Justiça suspendeu atos do governo, incluindo o concurso da Polícia Militar. A liminar já perdeu os efeitos, mas depois o Tribunal de Contas Estadual (TCE) entrou no caso e também barrou o concurso devido o Estado está bem acima do gasto com pessoal permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Além disso também teria deixado de enviar informações sobre a realização do certame. Segundo o Tribunal de Contas, o concurso vai continuar suspenso até o julgamento em plenário, mas não tem data para acontecer.

Por meio de nota, a AOCP informou que “até o momento as investigações demonstram, apesar da tentativa de fraude, a inexistência de qualquer prova de que algum candidato tenha obtido êxito em tal expediente, de forma a afetar a lisura do certame, e manifesta seu total apoio à operação policial realizada, comprometendo-se a contribuir, continuamente e de todas as formas necessárias, com a investigação, na certeza de que o concurso tenha seu resultado totalmente íntegro”.

Veja a lista dos eliminados:

-- Publicidade --