Docentes de Estágio Supervisionado do curso de Letras reúnem-se com diretores e professores da rede estadual

segunda-feira, 19 de agosto de 2019 às 08:37
641
Encontros serviram para alinhamento das ações a serem desenvolvidas durante o semestre 2019/02. – Foto: Divulgação/ Unitins

ARAGUATINS – As docentes do curso de Letras Dra. Denyse Mota e Dra. Tânia Regina Martins Machado que são responsáveis pelas disciplinas de Estágio Supervisionado em Língua Portuguesa, a assessora pedagógica Ana Irene Carneiro Borges Lucena e o coordenador do curso de Letras, Victor Fernandes Borges, do Câmpus Araguatins, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), estiveram reunidos com os diretores e professores de linguagem das escolas da rede estadual. Os encontros aconteceram nos dias 13 e 14 de agosto e serviram para alinhamento das ações a serem desenvolvidas durante o semestre 2019/02.

Foram realizadas reuniões com os diretores do Colégio Leônidas Gonçalves Duarte, Colégio Estadual Osvaldo Franco, Escola Estadual Aldinar Gonçalves de Carvalho e Colégio da Polícia Militar – CPM VI. De acordo com o diretor do Colégio CPM VI, o tenente coronel Márcio Cardoso Almeida,  “é uma satisfação enorme o estabelecimento desta parceria com a Unitins, pois os acadêmicos de Letras têm contribuído muito no processo ensino-aprendizagem dos alunos do CPM”.

Publicidade

“O estágio curricular é um momento especial, pois além de proporcionar uma experiência pedagógica inicial, reúne esforços tanto da universidade quanto da escola em prol da formação de profissionais capacitados”, relatou a profa Dra. Tânia Regina.

“Não resta dúvida que o estágio supervisionado é uma das partes mais importantes de um curso de licenciatura, buscando contribuir para a obtenção de um dos princípios norteadores para a formação docente, a saber, a coerência entre a formação oferecida e a prática esperada do futuro professor. Ademais, o estágio é o eixo central na formação de professores, pois é através dele que o profissional conhece os aspectos indispensáveis para a formação da construção da identidade e dos saberes do dia a dia”,  afirma a profa Dra. Denyse.

Foto: Divulgação/ Unitins

(UNITINS)

-- Publicidade --