Mauro Carlesse assina mais de 2 mil títulos definitivos de lotes urbanos em quatro cidades do Tocantins

quinta-feira, 4 de abril de 2019 às 16:16
A ação faz parte da regularização fundiária realizada pelo Governo do Estado – Foto: Esequias Araujo/Governo do Tocantins

PALMAS – O governador Mauro Carlesse assinou, nesta quinta-feira (4), mais de dois mil títulos definitivos de lotes urbanos nas cidades de Palmas, Gurupi, Araguaína e Filadélfia. O ato faz parte do trabalho de regularização fundiária realizado pelo Governo do Tocantins, por meio da Terratins e em parceria com os municípios. A meta é regularizar cerca de 60 mil propriedades, urbanas e rurais, em 2019.

“Esse é um trabalho que estamos fazendo em todo o Estado. Estamos regularizando as propriedades para que todas as famílias tenham segurança jurídica e a possibilidade de conseguir recursos para uma reforma, uma ampliação, investir e melhorar as condições da moradia. Isso vai melhorar a qualidade de vida das famílias tocantinenses”, disse o governador.

Mauro Carlesse também afirmou que todos os títulos serão entregues registrados e sem custos para as famílias. Para a regularização da propriedade, a Terratins realiza o georreferenciamento e, após a visita técnica com peritos sociais em cada unidade, são produzidas fotos das residências e coleta dos documentos pessoais para a confecção do título definitivo.

O programa de regularização fundiária realizado pelo Governo do Tocantins conta com a parceria da Corregedoria Geral de Justiça do Poder Judiciário e da Associação dos Notários e Registradores (Anoreg).

Relação de cidades que tiveram os títulos assinados nesta etapa:

Palmas – 1.533 títulos (Regiões Norte e Sul, Jardim Taquari e ARSO)

Gurupi – 252 títulos (Vila Dertins e Vila São José)

Araguaína – 155 títulos (Vila Norte)

Filadélfia – 70 títulos. (Redação Voz do Bico, com informações da Assessoria) 

-- Publicidade --

Comentários no Facebook