Município realiza capacitações com servidores da rede de ensino

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018 às 18:00
Foto: Divulgação/ Ascom – Prefeitura Augustinópolis

AUGUSTINÓPOLIS – A Secretaria Municipal de Educação de Augustinópolis realizou dois eventos nesta sexta-feira (19) voltados para a melhora do trabalho dos servidores. No Centro Estadual de Educação La Salle aconteceu o WorkShop com com o psicologo Marcos Dhione e na Escola Municipal Pequeno Príncipe aconteceu uma especialização para as merendeiras com a nutricionista Marinalva Fernandes.

Foto: Divulgação/ Ascom – Prefeitura Augustinópolis

O WorkShop, que deixou o auditório da escola La Salle lotado teve o tema: Soluções de conflitos pessoais, profissionais e trabalhistas; Elaboração do plano de vida pessoal e profissional. A secretária de educação Renata Sousa enfatizou explicou a escolha do tema. “É uma proposta do Plano de Carreira dos Profissionais e por acreditarem que para se ter êxito nas atividades profissionais, precisamos primeiro nos resolver internamente, tendo em vista que os problemas interiores são os que mais tem afetado a classe da educação municipal”, disse.

Foto: Divulgação/ Ascom – Prefeitura Augustinópolis
Publicidade

Já a formação com as merendeiras, além da presença da nutricionista, contou também com a coordenadora da Alimentação Escolar Tamires Almeida. Para o prefeito Júlio Oliveira (PRB), que esteve presente nos dois eventos, a formação de todas as esferas do funcionalismo municipal é uma das metas da gestão. “É fundamental que todos os servidores passem por formações visando a melhoria dos trabalhos oferecidos à comunidade, sem isso todo o resto acaba se comprometendo”, argumentou.

O prefeito também salientou que em 2018 pretende intensificar o trabalho de reorganização do espaço escolar rural e investir na valorização salarial dos servidores responsáveis pela merenda escolar e limpeza das Unidades Educacionais. “Para conseguir isso já venho discutindo com o sindicato e com a secretária os primeiros encaminhamentos”, explicou.

Prefeito Júlio Oliveira, esteve presente no evento. – Foto: Divulgação/ Ascom – Prefeitura Augustinópolis
-- Publicidade --