Padre Edercarlos recebe título de Cidadão Honorário augustinopolino

sábado, 20 de maio de 2017 às 11:45
668 Visualizações
[smartslider3 slider=45]
Padre Edercarlos e vereador Marcos da Igreja, autor do projeto que homenageia o religioso. Foto: Arquivo Pessoal VB

A Sessão Solene desta sexta-feira (19), na Câmara de Vereadores de Augustinópolis foi de homenagem e fortes emoções. Na Casa de Leis o padre Edercarlos Martins Lemes recebeu o Título de Cidadão Honorário Augustinopolino. A iniciativa foi de autoria do vereador Marcos Pereira de Alencar, o Marcos da Igreja; aprovada por todos os parlamentares. Durante a cerimônia, amigos e admiradores do homenageado lotaram o plenário da Câmara Municipal.

 Considerado pelos cristãos católicos de Augustinópolis como um homem humilde e acolhedor, Padre Edercarlos recebeu durante a cerimônia diferentes formas de homenagens. Além de receber o título, foi recebido com carinho e manifestações de afetos pelos presentes. O padre ficou oito anos em Augustinópolis, à frente do Santuário Santa Rita de Cassia. Em 1°Janeiro de 2016 foi designado para A Paróquia São Sebastião, em Araguaína.

Publicidade

Marcos da Igreja saudou ao homenageado, fazendo uma retrospectiva sobre a sua história de vida e parabenizando por sua atuação. “Todos os que tiveram contato com o senhor testificam que é um homem de Deus, que tem ajudado muitos jovens a se voltarem ao caminho do bem. Por isso, essa homenagem não é somente dos Poderes Públicos, mas representam, também, a população, que é grata por seus ensinamentos e exemplos de vida”, enfatizou.

“Considero esta uma homenagem especial, porque estamos fazendo um tributo a alguém que fez grande diferença em nosso município, no que diz respeito a fé religiosa. Prova disso é esta Casa cheia, representando a satisfação da população”, comentou o presidente da Câmara Municipal, Cícero Moitinho.

 O prefeito Júlio Oliveira, católico praticante, não pode está presente, foi representado pelo secretário de Administração Paulo Esse. Em suas palavras o secretário disse que o religioso é uma pessoa merecedora da homenagem pelo trabalho justo que prestou a sociedade augustinopolina. “Padre Edercarlos representou e representa muito na vida dos cristãos de nossa cidade”, disse.

-- Publicidade --

Comentários no Facebook