Prefeito de Augustinópolis, Júlio Oliveira, e secretária estadual da Educação discutem parcerias

quarta-feira, 28 de junho de 2017 às 20:30
175 Visualizações
Com o prefeito, secretária municipal da Educação e o diretor regional, secretária de Estado diz que governos volta a estabelecer prioridades a partir da escola

A Secretaria de Educação, Juventude e Esporte (Seduc) vem promovido junto às escolas da rede estadual de ensino e às 13 Diretorias Regionais de Educação do Tocantins uma política de aproximação. Dentro deste contexto, além das visitas a escolas, a equipe gestora da Seduc, tendo à frente a secretária de Estado da Educação, Wanessa Sechim, tem realizado, nas regionais uma série de encontros, reuniões e atendimentos, contemplando diretores das escolas, coordenadores pedagógicos, técnicos das DRE e, principalmente, os alunos da rede estadual.

Em Augustinópolis a visita aconteceu neste dia 28, no Colégio Estadual Manoel Vicente de Souza, onde a secretária, ao lado do diretor da regional de Ensino de Araguatins, Paulon Miranda, recebeu o prefeito da cidade, Júlio Oliveira (PRB) e a secretária municipal da Educação, Renata Pereira. A conversa girou em torno da parceria entre estado e o município, que ela considerou “muito significativa”.

Publicidade

Ao portal Voz do Bico a Wanessa Sechin, classificou as visitas como necessária para conhecer as escolas e as respectivas realidades de cada região e também como forma de aproximação das escolas de cada regional. “Os alunos são do Tocantins, independente da rede de ensino. O aluno quer educação de qualidade”, disse, acrescentando que os jovens do estado alimentam dois sonhos. “Chegar a faculdade e se inserir no mercado de trabalho e precisamos ajudar estes jovens a realizar seus sonhos”.

PARCERIAS

“Foi muito salutar a conversa que tivemos com a secretária de educação; ela foi solícita aos nossos pleitos e acreditamos que as parcerias que possamos firmar será de grande importância para a educação de nossas crianças e jovens”, disse o prefeito Júlio Oliveira à nossa reportagem. O prefeito disse que foi solicitado espaços nas escolas estaduais para abrigar curso existentes no município, como o Acelera e Se Liga. O prefeito disse ainda que a secretária se colocou à disposição para outras eventuais parcerias.

-- Publicidade --

Comentários no Facebook