Rio Verde abre Campeonato Municipal de Praia Norte com goleada contra Veterano

domingo, 17 de março de 2019 às 11:28

PRAIA NORTE – Considerado um dos mais tradicionais campeonatos de futebol amador da região do Bico do Papagaio, o Estádio Municipal Pinheirão mais uma vez ficou lotado para a abertura da 19ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Praia Norte, que este ano terá 12 equipes disputando troféus e prêmios em dinheiro que chegam a mais de R$ 20,000,00 (vinte mil reais).  A final, como das vezes anteriores, será em 1º de junho, nas comemorações do aniversário da cidade.

O espírito esportivo do evento, organizado pela secretaria municipal de Educação e Cultura, que tem como titular José Nogueira, ficou evidente nas atrações apresentadas durante a abertura, principalmente das meninas do corpo de balé da professora Nandara. “Nosso desejo é sempre fazermos o melhor para todos os presentes e em especial para os amantes do futebol”, disse o secretário Nogueira ao portal Voz do Bico.

O prefeito Ho Che Mim Araújo acompanhou a abertura do 19º Campeonato Municipal e foi enfático “O campeonato já começa grande, dado ao grande clássico de abertura. São 12 times com premiações para a cidade e o interior. Sem dúvida, será a maior premiação já vista em nosso município”, disse o prefeito na tarde deste domingo, 16, dando o ‘ponta pé’ inicial, e declarando aberto a competição.

O Jogo

O jogo desde o início parecia desigual. De um lado do campo se tinha Rio Verde, carregando 11 título municipais, do outro uma equipe pisando pela segunda vez nos gramados do campeonato municipal e com um título de vice-campeão. Em resumo, os torcedores do Rio Verde esperavam pelo menos uma reprise da final do ano passado. Já os torcedores do Veterano acreditavam em uma revanche, fazendo o Rio Verde entrar no campeonato de joelho. O jogo em si escreveu sua própria história, e o “veterano” que na verdade é o Rio Verde, impôs ao Veterano, que é novato, uma derrota acachapante.

Os dois times entraram em campo muito “morno”, com pouca agressividade no conjunto ou destaque individual. Pequenos lances, porém, mostravam, que o Rio Verde poderia se sair melhor, e foi o que aconteceu. Aos 19 minutos Marcio Vicente, o Marcinho, sofre uma entrada do jogador Kiko, do Veterano. Sob protesto dos jogadores, o juiz da partida marca penalidade máxima e Marcinho com categoria e converte em gol.

Aos 36 minutos o atacante Elifrank empata o jogo. O meio entrou pela direita, driblou o zagueiro e fez o gol de empate. O 1º tempo termina como tudo começou.

Segundo tempo

O jogo continua de certa forma frio e ambos os times buscam por oportunidades para chegar ao gol. A oportunidade aparece aos 18 minutos quando o meio-campo Djalminha lançou a bola na linha de fundo e mais uma vez a bola encontrou o atacante Marcinho bem posicionado para assinar seu segundo gol. Aos 23 minutos o Rio Verde faz o terceiro gol se encaminhando para a goleada.  A torcida ainda comemorava o terceiro gol da partida e Marcinho fez o seu terceiro gol. Ele pegou a bola no centro de campo, driblou toda a defesa e chutou indefensável para o goleiro do Veterano que sofria seu quarto gol. O quinto e último gol saiu aos 35 minutos.  Djalminha sentiu a defesa aberta, partiu para cima e completou a goleada de 5X1.

-- Publicidade --

Comentários no Facebook