A Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Secretaria Municipal de Educação lançou o Projeto Horta na Escola

terça-feira, 5 de setembro de 2017 às 19:00
10 Visualizações
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Elias Madeira, a ideia é usar a atividade como auxílio na disciplina de ciências e compor a merenda escolar com hortaliças, frutas e verduras produzidas nas próprias unidades de ensino. O projeto foi inicialmente lançado na Escola Municipal São Roque no assentamento do nome onde estudam alunos.

Elias Madeira com os alunos da escola, preparando canteiro. – Foto: Divulgação

“Esse Projeto surgiu da necessidade de uma atividade escolar, tendo a horta como laboratório vivo para os alunos e escola, fazendo com que ela se torne um espaço educador sustentável e ao mesmo tempo produzindo alimentos saudáveis para comunidade escolar. A ideia é que os alunos expandam essa atividade para casa”, disse o Secretário.

Publicidade

Que também se diz muito entusiasmada com o projeto é a diretora escola, Etilene Monteiro da Silva. Conforme ela o projeto aproxima ainda mais os alunos de sua realidade cotidiana, que é a lida diária com a agricultura, mas com um enfoque diferente. “Com este projeto eles podem aprender muitas coisas, inclusive a importância do produtor de alimento na nossas vidas”.

“A Prefeitura está implantando politicas prevendo práticas voltadas para o desenvolvimento sustentável, que com certeza produzirá resultados positivo”, disse o prefeito Júlio Oliveira (PRB), sobre o projeto, ressaltando que o ciclo de novas ideias, investimentos projetos inovadores e de desenvolvimento de ações positivas permanecerá em atividade durante sua gestão.

-- Publicidade --