Seis cidades do Bico do Papagaio terão obras de melhorias e manutenção na rede de energia

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019 às 08:56

AUGUSTINÓPOLIS – Seis cidades do Bico do Papagaio terão a rede de energia desligada durante esta semana para realização de serviços de melhorias e manutenção, como deslocamento e substituição de postes de rede de média e baixa tensão, ampliação da rede elétrica, limpeza de faixa, substituição de cruzetas, instalação de equipamentos mais modernos e outros. A rede será deligada nas cidades de Augustinópolis, Itaguatins, Tocantinópolis, Sítio Novo, São Bento e São Miguel.

A Energisa garante que os clientes serão informados do desligamento via SMS, carro de som ou até mesmo por carta. Também é possível se informar pelo site, aplicativo da Energisa ou pelo telefone 0800 721 3330.

Conforme a concessionária de energia, as obras terão impacto direto na melhoria da qualidade do fornecimento de energia. “Já reduzimos muito a duração e frequência de faltas de energia, fazendo investimentos em obras, tecnologias e treinamentos das equipes. Em 2019, queremos consolidar esse trabalho, garantindo aos nossos clientes cada vez mais conforto e confiança no sistema elétrico”, afirmou o Alberto Cunha, gerente de Construção e Manutenção da Energisa.

Ainda segundo o gerente, com essas obras o sistema elétrico ficará preparado para acompanhar o aumento futuro do consumo de energia, tanto do parque industrial, quanto do consumo das classes comercial e residencial, tornando a rede mais resistente aos fatores climáticos, como as chuvas fortes que atingem a região.

Veja o cronograma de desligamento programado:

Augustinópolis: 12 de fevereiro (zona urbana)

Itaguatins: 14 de fevereiro (zona rural)

Tocantinópolis: 13 de fevereiro (zona urbana)

Sítio Novo: 13 e 15 de fevereiro (zona urbana)

São Bento: 12 de fevereiro (zona rural)

São Miguel: 12 de fevereiro (zona rural).

-- Publicidade --

Comentários no Facebook