Subtenente da PM ministra palestra para criança em Augustinópolis

terça-feira, 26 de setembro de 2017 às 09:28
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Este ano o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu como tema a ser trabalhado pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e pela comunidade Minha escolha faz a diferença no trânsito, tema que acompanha a evolução das ações de campanha de educação de trânsito do Denatran de anos anteriores, e acompanha as ações da “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020”.

A principal finalidade, segundo o Contran, é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.

Subtenente Sousa. – Foto: Divulgação
Publicidade

Em Augustinópolis a Polícia Militar fez blitz educativas com participação de alunas das escolas do município e finalizou a semana com palestra do subtenente Sousa para aproximadamente 250 alunos e professores da Escola Municipal Anacleto Paulino.

Conforme o Capitão Rondinele, comandante da 2ª Companhia do 9º BPM houve boa interatividade dos alunos com o tema, opinião compartilhada pelo subtenente. “Nosso objetivo é fazer com que as crianças deem o devido valor ao trânsito, além de influenciar seus pais para que todos tenhamos um trânsito mais seguro”. Concluiu o palestrante.

-- Publicidade --