Tocantins pretende vacinar 328 mil animais na Campanha Antirrábica

segunda-feira, 12 de março de 2018 às 18:01
0
Divulgação

TOCANTINS – A Assessoria de Zoonoses e Animais Peçonhentos do Estado do Tocantins estima vacinar 328.880 animais na Campanha de Vacinação Antirrábica deste ano. A previsão é vacinar 260.012 cães e 68.868 gatos. Para isso, o Estado fornecerá o material mínimo necessário (vacinas, seringas, cartazes, bloco de vacinação, canetas) para a realização da campanha visando o alcance de 100% da meta.

Este ano, a campanha ocorrerá no período de 19 de março a 19 de abril, tem o dia “D” previsto para 07 de abril. De acordo com a Assessoria de Zoonozes, é importante a população estar ciente de que “no Estado do Tocantins a circulação viral da raiva é comprovada e representa um grande risco à saúde dos animais domésticos e ao homem, sendo a raiva uma doença de letalidade de aproximadamente 100%”, alertou a assessora Iza Alencar.

Em 2017, o Estado registrou um cão positivo para raiva em Palmeirante e um caso de raiva humana em Ponte Alta.

A campanha de vacinação antirrábica animal é uma ação voltada para vigilância, prevenção e controle da raiva em cães e gatos, levando em consideração a proximidade destes com o homem.

 

-- Publicidade --
-- Publicidade --

Comentários no Facebook